“As emissoras de televisão mostra muitas coisas que não presta, aqui não.” “92% dos lares brasileiros têm televisão o que daria para fazer uma revolução na educação.” Estas foram algumas frases que mais chamou minha atenção à entrevista do professor Laudislau Dowbor Rede Vida. Como já mencionado em outras atividades sobre o papel que o professor exercesse ou desenvolve, onde posiciona-se quanto ou uso das tecnologias na escola, esta mostra problemas e soluções para vários outros que a sociedade estudantil enfrenta, que vai desde aprender a organizar suas idéias a respeito de determinado assunto a introduzir tal aluno ao ambiente de trabalho, visto que foi-se o tempo que: estudava, trabalhava e aposentava-se. Nesta mesma sequencia ele diz que a escola deveria introduzir em suas grades curriculares visita a algum tipo de instituição como forma de introduzir estes “moleques” a realidade “já que estes alunos de hoje daqui a alguns anos serão os novos profissionais do mercado de trabalho”.
Mesmo há sete anos depois daquela entrevista ainda há professores que eu diria não tem resistência mas vontade própria de mudar suas metodologias de trabalho já que estudaram assim e trabalham há anos, (de acordo com os mesmos) porem, sabe-se que a cada ano que passa é preciso rever seus conceitos se queres permanecer como mediador e não simplesmente como o detentor do conhecimento.
Portanto embora fora um vídeo de apenas pouco mais de oito minutos todo professor deveria ver-lo como forma de fortalecimento e incentivo a execução da atividade docente. De certa forma, o professor deve rever seus conceitos e metodologias, neste aspecto as tecnologias é de fundamental importância para o desenvolvimento e construção da formação do conhecimento de todos os envolvidos no processo.
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